Você sabe qual a importância do filtro de ar condicionado do carro?

Se você ao entrar no carro começa a espirrar ou o seu nariz coça muito, é indicado você ler esse artigo até o final.

 

Para que ser o filtro de ar condicionado do carro?

O seu veículo possui diversos filtros: de combustível, de óleo do motor, de cabine, entre outros.

Assim como todos os outros filtros, o filtro de ar condicionado tem a função de filtrar as impurezas, e neste caso a filtragem será do ar externo, purificando assim o ar interno do carro.

O filtro do ar condicionado é o responsável por não entrar odores, poeiras para dentro do veículo através do tubo de ar.

Ok, você entendeu para que serve o filtro de ar condicionado automotivo.

Mas quando deve trocá-lo?

 

Quando trocar o filtro de ar condicionado do carro?

É importante entender que nem sempre é necessária a troca do filtro de ar condicionado. Muitas vezes uma simples limpeza no filtro de ar condicionado do carro resolve o problema.

Primeiramente é necessário verificar onde fica o filtro de ar condicionado do seu carro. Essa informação é encontrada no Manual do Proprietário.

Após retirar o filtro você irá verificar se ele está branco (filtro limpo) ou se está com uma cor escura (filtro sujo).

Faça uma limpeza com um pano umedecido com água. Se ao finalizar a limpeza você verificar que o filtro de ar condicionado está com algumas manchas escurecidas, será necessária a troca.

Essas manchas escuras no filtro de ar condicionado do carro são bactérias que estão alojadas no filtro, portanto é necessário realizar a troca do filtro de ar condicionado.

Não existe um tempo especifico para realizar essa troca, tudo vai depender do local onde você transita com seu veículo. Normalmente carros que transitam em cidades grandes, devem trocar o filtro de ar condicionado em um tempo menor.

O ideal é que de 6 em 6  meses você cheque o filtro de ar condicionado do veiculo.

Está com alguma dúvida? Possuímos uma equipe especializada em filtro de ar condicionado de carro. Traga seu veículo que iremos cuidar dele.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato: (16) 99270-4053